Sanofi

Dulcosoft® DUO

Alivia suavemente a prisão de ventre e a barriga inchada.

Dulcosoft® DUO

Dulcosoft® DUO proporciona uma ação 2 em 1:

  • Alivia suavemente a prisão de ventre
  • Reduz a sensação de inchaço e distensão abdominal

Saiba Mais

Dulcosoft® DUO

Alivia suavemente a prisão de ventre e a barriga inchada

  • Dupla ação
    1) Alívio suave, através da reidratação e amolecimento das fezes duras. Ajuda a evacuar regularmente.
    2) Promove a eliminação de gases, reduzindo a sensação de inchaço e distensão abdominal.
  • Para toda a família​
    O Macrogol e o Simeticone têm um efeito puramente físico, uma vez que não são absorvidos pelo organismo.1,2
    Assim, Dulcosoft® DUO pode ser tomado por crianças a partir dos 6 meses, mulheres grávidas* e a amamentar* e adultos.
  • Bom perfil de tolerabilidade​
    Dulcosoft® DUO não contém glúten, lactose ou açúcar. É adequado para diabéticos e pessoas com ingestão controlada de sódio.
  • Sem sabor e fácil de dosear
    Com a colher de medição fornecida, pode dosear facilmente o pó conforme necessário. Não tem sabor e dissolve-se numa bebida à sua escolha​.

* Supervisionado por um profissional de saúde​
1 Macrogol – Science Direct. Disponível online: https://www.sciencedirect.com/topics/neuroscience/macrogol. Consultado em setembro 2021.
2 Simethicone – Science Direct. Disponível online: https://www.sciencedirect.com/topics/medicine-and-dentistry/simethicone. Consultado em setembro 2021.

Saiba Mais

Dulcosoft®

Dulcolax® Stool Softener can be purchased at most grocery stores, drug stores, and mass merchandisers nationwide.

Sobre o produto

Dulcosoft® DUO - Informação de produto

O que é Dulcosoft® DUO e para que é utilizado?

Dulcosoft® DUO é um dispositivo médico com os seguintes componentes principais:
1) O Macrogol retém a água usada na toma para amolecer as fezes e torná-las mais fáceis e confortáveis de evacuar. Atua em conjunto com o seu corpo para que tenha uma sensação natural de alívio.
2) O Simeticone ajuda a reduzir a sensação de inchaço, ajudando na dispersão de gases retidos no estômago e no intestino.

Dulcosoft® DUO não contém açúcares e, portanto, é adequado para diabéticos. Pode ser também usado em doentes com dieta pobre em sódio e durante a gravidez e amamentação (nestas situações, é aconselhável consultar o seu médico antes de usar).

Porque é que a combinação de macrogol e simeticone é útil?​

A flatulência é um sintoma frequente e concomitante da obstipação1. 40% da população sofre de distensão abdominal e inchaço, sendo a prevalência ainda maior em doentes que sofram de obstipação2. A combinação de fezes duras e flatulência pode exercer pressão contra a parede do intestino, causando dor e uma sensação de inchaço3,4. No entanto, até agora, não existia uma solução combinada satisfatória no mercado. Com Dulcosoft® DUO queremos colmatar esta lacuna.

Como usar Dulcosoft® DUO?

  • Adultos e crianças a partir de 12 anos:​ 2-5 colheres rasas/dia​ (1 colher aprox. 4,5gr) 
  • Crianças entre 6 meses e 12 anos:​
    - de 6 a 10 kg: 1 colher rasa
    - de 10 a 15 kg: 1-2 colheres rasas​
    - de 16 a 43 kg: 2-4 colheres rasas

Em caso de ingestão de dose mínima (1 ou 2 colheres por dia), recomenda-se tomar o produto pela manhã. Para doses mais altas, divida a ingestão entre manhã e noite.
A dosagem deve ser aumentada ou reduzida, de acordo com a resposta individual ao tratamento, sem exceder a dose máxima de 4 colheres rasas por dia em crianças até 12 anos de idade e de 10 colheres rasas por dia em adultos e crianças com mais de 12 anos. Dulcosoft® DUO funciona dentro de 24-72 horas.
Tome sempre Dulcosoft® DUO exatamente como descrito no respetivo folheto de instruções. Fale com o seu profissional de saúde (exemplo, farmacêutico) se tiver dúvidas.

Contraindicações: Não use Dulcosoft® DUO em caso de hipersensibilidade conhecida a um ou mais componentes, íleo paralítico, perfuração intestinal, obstrução ou estenose, doenças inflamatórias graves do trato intestinal (por exemplo, colite ulcerosa, doença de Crohn, megacólon tóxico). O uso de laxantes é contraindicado na presença de dor abdominal aguda, dor abdominal de origem desconhecida, náuseas e vómitos, sangramento retal de origem desconhecida ou em caso de desidratação grave.

Leia atentamente as informações constantes da embalagem e do folheto informativo e em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

1 Flatulence. Medical News Today. Disponível online: https://www.medicalnewstoday.com/articles/326332#constipation. Consultado em setembro 2021.
2 Understanding and managing chronic abdominal bloating and distension. Mayo Clinic. Disponível online: https://www.mayoclinic.org/medical-professionals/digestive-diseases/news/understanding-and-managing-chronic-abdominal-bloating-and-distension/mac-20511032. Consultado em setembro 2021.
3 Common Gastrointestinal Issues. Yale Medicine. Disponível online: https://www.yalemedicine.org/news/common-gastrointestinal-issues. Consultado em setembro 2021.
4 Treating Bloating and Gas from Chronic Constipation. WebMD. Disponível online: https://www.webmd.com/ibs/chronic-constipation-bloating-gas. Consultado em setembro 2021.

Perguntas Frequentes

Dulcosoft® DUO - Informação de produto

Botão Mais

Posso tomar Dulcosoft® DUO com alimentos?

Dulcosoft® DUO pode ser tomado com ou sem alimentos.
Botão Mais

O produto pode ser dissolvido em bebidas quentes, sumo de laranja, etc.?

Sim, o produto pode ser dissolvido na sua bebida favorita, tal como água, sumo ou chá.
Botão Mais

Quanto tempo demora a ter o efeito? Quando é que o efeito anti-inchaço ocorre e quando é que o efeito laxante ocorre?

O Simeticone atua assim que entra em contacto com as bolhas de ar presas no estômago e intestino. Modifica a tensão superficial e permite que o gás seja libertado. A sensação de flatulência, inchaço e distensão abdominal diminui. Permite uma sensação mais relaxada no intestino, mesmo antes da primeira evacuação1.
O Macrogol entra geralmente em ação 24-72 horas após a sua ingestão.​
Botão Mais

Dulcosoft® DUO pode ser utilizado todos os dias?​

O produto pode ser utilizado quando for necessário. Se a ingestão for eficaz, não existem limites particulares à duração da utilização. Se não houver qualquer melhoria após 7 dias de utilização, dever-se-á consultar um médico.​
Botão Mais

A toma de Dulcosoft® DUO causa habituação intestinal?​

Não. Dulcosoft® DUO não é absorvido.
Botão Mais

Dulcosoft® DUO pode ser tomado por mulheres grávidas ou a amamentar?

Dulcosoft® DUO pode ser tomado durante a gravidez ou amamentação. A absorção do Macrogol 4000 é mínima e o Simeticone não é absorvido pelo organismo1,2. Por essas razões não são expectáveis efeitos. No entanto, se está grávida ou a amamentar é aconselhável consultar o seu médico antes de utilizar Dulcosoft® DUO.
Botão Mais

Dulcosoft® DUO pode ser tomado por crianças?

Dulcosoft® DUO pode ser tomado por crianças a partir dos 6 meses.
Botão Mais

Dulcosoft® DUO pode ser tomado por diabéticos ou celíacos?

Dulcosoft® DUO não contém açúcares e, portanto, é adequado para diabéticos.
Botão Mais

Na minha dieta, tenho que controlar a ingestão de sódio. Posso tomar Dulcosoft® DUO?

Dulcosoft® DUO é adequado para doentes com dieta pobre em sódio.
Botão Mais

Posso tomar Dulcosoft® DUO com outros produtos?

O Macrogol 4000 aumenta a pressão osmótica no intestino, portanto, pode alterar a absorção intestinal de outros produtos administrados em simultâneo. Portanto, é aconselhável tomar Dulcosoft® DUO a uma distância de pelo menos 2 horas de outros medicamentos orais.
Caso esteja a tomar outros produtos informe o seu profissional de saúde (exemplo, farmacêutico).

Para perguntas adicionais sobre uso, efeitos secundários e conservação leia atentamente as informações constantes da embalagem de Dulcosoft® DUO e em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

1 Simethicone – Science Direct. Disponível online: https://www.sciencedirect.com/topics/medicine-and-dentistry/simethicone. Consultado em setembro 2021.
2 Macrogol – Science Direct. Disponível online: https://www.sciencedirect.com/topics/neuroscience/macrogol. Consultado em setembro 2021.

Video

Dulcosoft® e Dulcosoft® DUO - Informação de produto

Está prestes a sair do website Dulcolax. Ao clicar no botão ”Ok” será direcionado para outro website onde os termos e condições podem ser diferentes das do website Dulcolax. Deseja continuar?

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para proporcionar-lhe um acesso melhor e personalizado ao site, bem como mostrar-lhe publicidade relacionada com as suas preferências de navegação. Ao clicar em “aceito” está a consentir o uso de cookies.

Carregue aqui para saber mais OK