Sanofi

Dulcolax® Comprimidos revestidos

Alívio eficaz e previsível da prisão de ventre, da noite para o dia

Dulcolax<sup>®</sup> Comprimidos revestidos

Está clinicamente comprovado que os comprimidos revestidos Dulcolax ® proporcionam um alívio eficaz e previsível da prisão de ventre da noite para o dia, para que possa voltar a sentir-se bem na manhã seguinte.

Alivia a prisão de ventre da noite para o dia

Comprimidos revestidos para um alívio eficaz e previsível da prisão de ventre

Saiba Mais

Dulcolax® Comprimidos revestidos

Para alívio eficaz e previsível da noite para o dia

  • Alivia a prisão de ventre em 6 a 12 horas
  • Os comprimidos revestidos são fáceis de engolir e suaves para o estômago pois atuam apenas onde é necessário, no cólon. Assim, pode confiar em Dulcolax® para um alívio suave, previsível e eficaz da prisão de ventre.
  • A marca de laxantes mais vendida do Mundo* com eficácia demonstrada há mais de 60 anos.
  • Pode ser tomado durante a amamentação.

*IMS OTC Global Analyser, vendas em valor, MAT 06/15 excl. marcas próprias.

Sobre o produto

Dulcolax® Comprimidos revestidos

Informação sobre o produto

Substância ativa (em cada comprimido): 5mg de Bisacodilo
Tomar Dulcolax® Comprimidos Revestidos Como está descrito no folheto informativo ou de acordo com as indicações do seu médico ou farmacêutico. Fale com o seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas.
Dulcolax® não deve ser usado em crianças com menos de 6 anos.

Exceto prescrição médica em contrário, são recomendadas as seguintes dosagens:

Adultos e crianças com mais de 10 anos: 1 - 2 comprimidos revestidos (5 - 10 mg), antes de deitar.

Crianças dos 6 aos 10 anos

1 comprimido revestido (5 mg), antes de deitar. As crianças com menos de 10 anos com obstipação crónica ou persistente só devem ser tratadas sob orientação médica.

Note que é muito importante evitar beber leite ou um antiácido ao mesmo tempo que toma o Dulcolax®.

Estas substâncias são alcalinas e podem dissolver demasiado cedo o Revestimento de Proteção. Pelo mesmo motivo, Dulcolax® Comprimidos Revestidos nunca deve ser esmagado ou mastigado antes de engolido pois, caso contrário, o Revestimento de Protecção deixa de ser eficaz.

Precauções: não deve ser tomado diariamente durante longos períodos. A utilização prolongada e excessiva poderá provocar desequilíbrio electrolítico e hipocaliemia. As crianças não deverão tomar sem consulta prévia do médico. Administração na gravidez apenas sob vigilância médica.

Contraindicações: doentes com íleus, oclusão intestinal, situações graves de cirurgia abdominal, dor abdominal grave associada a náusea e vómitos, desidratação grave, hipersensibilidade ao bisacodilo ou a qualquer excipiente.

Leia atentamente as informações constantes da embalagem e do folheto informativo e em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

Perguntas Frequentes

Dulcolax® Comprimidos revestidos

Botão Mais

Como é que o Dulcolax® funciona?

A substância ativa no Dulcolax® Comprimidos revestidos é o Bisacodilo. Esta substância só tem efeito no próprio intestino (no cólon). Dulcolax estimula a contração dos músculos do intestino e, consequentemente, empurram o seu conteúdo. Também facilitam a eliminação ao acumularem água para amolecer o conteúdo do intestino.
Botão Mais

Tive cólicas depois de tomar Dulcolax®. É normal?

Tal como sucede com todos os medicamentos, algumas pessoas podem sentir alguns efeitos secundários. Após a toma de Dulcolax® Comprimidos revestidos foi notificada em alguns doentes a ocorrência de desconforto gástrico, sensação de desmaio ou cólicas. Tomar Dulcolax® Comprimidos revestidos menos de uma hora depois de tomar antiácidos ou consumir produtos lácteos como leite e iogurte pode resultar num estômago menos ácido e, consequentemente, em desconforto gástrico e/ou cólicas. Se tomou um anti-ácido, como os referidos acima, aguarde pelo menos uma hora antes de tomar Dulcolax® de modo a ajudar a prevenir a dissolução demasiado rápida do revestimento especial dos Comprimidos revestidos – concebido para prevenir a ocorrência de irritação gástrica. Dulcolax® não deve ser tomado com medicamentos que reduzam a acidez do estômago.
Botão Mais

Posso tomar Dulcolax® com leite ou antiácidos?

Não. Não deve tomar Dulcolax® com redutores da acidez gástrica, que incluem antiácidos e produtos lácteos, como leite e iogurte. Dulcolax® Comprimidos revestidos tem um revestimento especial de modo a que o componente ativo seja libertado apenas no intestino. Se tomou um anti-ácido, aguarde pelo menos uma hora antes de tomar Dulcolax® de forma a impedir que o revestimento se dissolva antes de chegar ao intestino e possa causar irritação gástrica e/ou cólicas.
Botão Mais

Tenho dificuldade em engolir Comprimidos revestidos. Posso mastigar ou esmagar Dulcolax® Comprimidos revestidos?

Não. Os Comprimidos revestidos devem ser engolidos inteiros e não mastigados, esmagados ou partidos. Dulcolax® Comprimidos revestidos são especialmente revestidos para ajudar a reduzir a irritação gástrica e permitir que o componente ativo seja libertado apenas no intestino. Se tiver dificuldade em engolir Comprimidos revestidos, talvez Dulcogotas® seja mais fácil de tomar.
Botão Mais

Posso tomar Dulcolax® com outros medicamentos?

Dulcolax® não deve ser tomado com medicamentos que reduzam a acidez gástrica, como antiácidos. Tal como sucede com qualquer laxante, consulte um médico se estiver a tomar outros medicamentos.
Do mesmo modo, Dulcolax® não deve ser tomado no espaço de uma hora após a ingestão de produtos lácteos, como leite e iogurte. Consulte a pergunta "Posso tomar Dulcolax® com leite ou antiácidos?" para obter informações adicionais.
Botão Mais

Dulcolax® tem sódio?

Os Comprimidos revestidos contêm menos de 0,2 mg de sódio por dosagem e, consequentemente, não têm sódio em quantidades significativas.
Botão Mais

Posso tomar mais do que a dose recomendada de Dulcolax®?

Não. Dulcolax® é fiável na dose geralmente recomendada. Deve parar a toma de Dulcolax® e consultar um médico se não evacuar nas 12 horas seguintes ou se ocorrerem hemorragias retais. Isto pode ser um sinal de um estado clínico grave. Deve também consultar um médico se precisar de um laxante durante mais de uma semana.
Botão Mais

O Dulcolax® é adequado para a perda de peso?

Não. Dulcolax® não é um produto para a perda de peso. Não tem qualquer influência na absorção dos nutrientes no intestino delgado. Consulte o seu profissional de saúde para obter ajuda se estiver preocupado com o peso.
Botão Mais

Podem existir diferenças entre vários medicamentos contendo a substância ativa bisacodilo?

Sim. Sabe-se que o modo de ação de uma substância pode ser modificado e otimizado pela tecnologia farmacêutica. Fármacos diferentes com o mesmo componente ativo são, muitas vezes, processados de forma diferente e podem mostrar diferenças consideráveis em termos de efeito. Dulcolax® é o original. O componente ativo Bisacodilo deriva de investigação realizada na Boehringer Ingelheim. Dulcolax® é concebido de modo a que o componente ativo seja transportado inalterado através do estômago e intestino delgado. Nem o ácido nem os sucos gástricos no intestino delgado conseguem danificar a substância. Só tem efeito no intestino. Esta conceção especial evita praticamente a estimulação dos músculos do estômago e do intestino delgado, a absorção para a circulação sanguínea ou a metabolização da substância no fígado.
Botão Mais

Dulcolax® pode ser tomado por diabéticos?

Os Comprimidos Revestidos têm uma quantidade muito baixa de sacarose. Apesar de não estar contra-indicado em diabéticos, a glicemia deverá ser controlada.
Botão Mais

As mulheres grávidas podem tomar Dulcolax®?

Não há evidência da experiência a longo prazo, na prática clínica, que o Dulcolax cause efeitos indesejáveis durante a gravidez. Contudo, deve consultar o seu médico antes de tomar qualquer medicamento, incluindo Dulcolax®, durante a gravidez.
Botão Mais

As mulheres a amamentar podem tomar Dulcolax®?

Dulcolax® pode ser utilizado durante o aleitamento, uma vez que os dados clínicos mostram que nem a substância ativa bisacodilo nem os seus glucuronidos passam para o leite materno.
Botão Mais

As crianças podem tomar Dulcolax®?

Dulcolax não deve ser usado em crianças com menos de 6 anos. As crianças com menos de 10 anos com obstipação crónica ou persistente só devem ser tratadas sob orientação médica.
Crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 10 anos: Tomar 1 comprimido por dia.
Botão Mais

Há problema em tomar um laxante como Dulcolax® todos os dias?

Para muitas pessoas, a prisão de ventre é um problema ocasional que pode ser resolvido com ajuda a curto prazo de um laxante eficaz e previsível como o Dulcolax®. Regra geral, tomar Dulcolax® durante dois ou três dias ajudará o intestino a voltar a um padrão saudável.
No caso das outras pessoas, a prisão de ventre é um estado crónico que ocorre durante um período de tempo mais longo. Neste caso deve consultar o seu profissional de saúde para obter aconselhamento. Deve também consultar o seu profissional de saúde para obter aconselhamento no caso de persistência da prisão de ventre ou se sofrer de cólicas ou de qualquer hemorragia inesperada.
Botão Mais

Dulcolax® pode ser tomado em qualquer altura com anticoncecionais?

Sim. Os Comprimidos revestidos só desenvolvem o seu efeito quando chegam ao intestino. Ao contrário de outros produtos (por exemplo, laxantes com efeito no intestino delgado), os produtos Dulcolax® não são conhecidos por afetarem a absorção das hormonas contracetivas do intestino delgado para a circulação sanguínea. No entanto, como para todos os medicamentos, por precaução é recomendável fazer a toma do contraceptivo oral 2-3 horas afastada da toma de Dulcolax.
Botão Mais

Dulcolax® causa dependência?

Não. A substância ativa de Dulcolax®, o Bisacodilo, não penetra na barreira cerebral, não tendo sido notificado qualquer potencial aditivo que pode levar a dependência.
Botão Mais

Dulcolax® foi investigado quanto ao seu potencial carcinogénico?

Sim. Num esforço para investigar o risco de cancro e lesões genómicas potenciais, realizaram-se testes exaustivos com Bisacodilo sob a supervisão das autoridades sanitárias americanas (FDA) e a Boehringer Ingelheim EUA em 1999. A conclusão da FDA na Primavera de 2000: "Com base em todos os dados disponíveis, não existem sinais que sugiram que o Bisacodilo apresente um risco de cancro se utilizado conforme indicado".

Para perguntas adicionais sobre uso, efeitos secundários e conservação leia atentamente as informações constantes da embalagem e do folheto informativo de Dulcolax comprimidos e em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

Video

Dulcolax® Comprimidos revestidos

Está prestes a sair do website Dulcolax. Ao clicar no botão ”Ok” será direcionado para outro website onde os termos e condições podem ser diferentes das do website Dulcolax. Deseja continuar?

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para proporcionar-lhe um acesso melhor e personalizado ao site, bem como mostrar-lhe publicidade relacionada com as suas preferências de navegação. Ao clicar em “aceito” está a consentir o uso de cookies. Para desativar o google analytics carregue aqui

Aceito o uso de cookies Mais informação sobre cookies